premonições simpatias oraçõs

premonições simpatias oraçõs
REENCARNAÇÃO

sábado, 10 de maio de 2014

  •  
  •  Chá para Menopausa
  •        
  • Determinados remédios naturais para a menopausa ajudam a aliviar os sintomas característicos desta fase. Convém saber, que a menopausa começa a manifestar-se, geralmente, entre os 45 e 50 anos e costuma ir acompanhada de alterações hormonais, que vão associadas com muitas mudanças físicas e emocionais.
    Sintomas como a depressão, afrontamentos, suores, tonturas podem acompanhar essa mudança. Contudo, a menopausa deve ser encarada como um acontecimento natural e não como uma doença. A mulher é mais velha e, portanto, mais madura. Aprender a aceitar com alegria essas mudanças e saber identificar os aspectos positivos que esta nova etapa proporciona, ajudará a enfrentar melhor esta situação.
    Neste sentido, para esta fase da vida, a natureza oferece, uma variedade de ervas que ajudam a combater os sintomas da menopausa, sem os riscos da terapia hormonal, contribuído enormemente para o bem-estar da mulher.

    Alguns remédios naturais para a menopausa

    Uma boa chávena de chá pode contribuir muito para reduzir os afrontamentos da menopausa. O uso de plantas medicinais é um dos métodos mais antigos no caminho para o bem-estar e saúde. Sendo assim, para combater os sintomas típicos da menopausa, como os afrontamentos e suores, destacam-se algumas plantas medicinais pelas suas propriedades calmantes e pela sua riqueza em fitoestrogénios. Eis aqui algumas das ervas mais importantes para a menopausa:

    Chá de sálvia

    Beber chá de sálvia durante a menopausa traz paz de espírito, fortalece os nervos e previne os suores, ajudando a aliviar as ondas de calor. Para obter o máximo benefício beba 2 chávenas ao longo do dia. Como alternativa ao chá, também pode tomar sálvia em forma de cápsulas ou tintura.

    O trevo vermelho ajuda a tratar as ondas de calor

    O trevo vermelho (Trifolium praetense) é habitualmente recomendado como um remédio natural para combater as ondas de calor e outros sintomas da menopausa. As isoflavonas contidas no trevo vermelho são fitoquímicos semelhantes ao estrogénio.

    Mistura de ervas para a menopausa

    Com esta mistura de plantas, obtém-se um chá calmante e benéfico que ajuda a combater os sintomas da menopausa. A descida dos estrogénios conduz aos sintomas típicos da menopausa, razão pela qual as plantas ricas em fitoestrogênios como o trevo vermelho, lúpulo e onagra podem compensar a falta dos estrogénios naturais e, assim, ajudar a aliviar os efeitos da menopausa.
    • Lúpulo 20g
    • Trevo vermelho 20g
    • Onagra ou erva-dos-burros 20g
    • Sálvia, também conhecida como salva 20g
    Misture todas as plantas juntas numa panela, despeje água quente e deixe a mistura em infusão cerca de 10 minutos. Pode adoçar com um pouco de mel. Ir bebendo durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário